FÁBRICA DE REDES VITÓRIA. Rua Marechal Deodoro, 677, bairro: Benfica, Fortaleza-CE, Cep:60.020-061. Contatos:(85)3223-4203 / (85)9987-6084 Site: www.redesvitoria.com.br. e-mail: redesvitoria@redesvitoria.com.br

29 agosto, 2010

Investimento no artesanato brasileiro.

Qual a identidade da moda brasileira?
Durante o Inspiramais Inverno 2011, essa reflexão veio a tona e um dos caminhos apontados por especialistas do cenário fashion nacional foi o investimento no artesanato. Isso representaria o diferencial em relação a massificação de tendências mundiais.
Segundo Walter Rodrigues, coodenador do núcleo de desing da Assintecal, o artesanato brasileiro precisa ser mais valorizado, ser visto como um artigo comtemporâneo e atemporal e não como uma peça folclorica. Para o Negritosociólogo italiano Francesco Morace, “o artesanato pode ser o grande diferencial da moda e indústria brasileiras” e acrescenta,” precisamos voltar à visão artística, ao artesão, ao virtuosismo, à capacidade de trabalhar a partir da vocação e do talento”.
Enquanto a editora da Vogue Itália, Franca Sozanni, declarou em entrevista veiculada no portal Fashion forward, que " o Brasil não tem estilo ", Morace reforçou que o caminho para a construção de uma identidade da moda nacional está no rústico, em objetos que podem ser industriais, mas que posssuam um toque artesanal, anulando assim a imagem de serialização. “Cada cultura tem a possibilidade de desenvolver seus elementos locais. É a inovação que parte da tradição. A cultura brasileira pode seguir este caminho. É uma tendência que pode ser feita tanto no segmento do luxo quanto para o mais básico” explicou Morace.
Aliada ao artesanato, a sustentabilidade foi outro direcionamento apontado para a moda brasileira, processos que não agridem o meio ambiente ou componentes oriundos de fontes renováveis . "É preciso estar consciente do que estamos provocando na terra. Nós deixamos um caminho e não precisa ser desagradável”, observa Walter Rodrigues.
Fonte: Jornal DN, caderno EVA de 08/08/2010.

25 agosto, 2010

Joaquim Matias e Lindalva Santiago

Uma idéia colocada em prática há mais de 45 anos fez nascer uma das fábricas de redes mais tradicionais da cidade de Fortaleza. Desde o dia em que o casal Joaquim e Lindalva Santiago fundaram a Fábrica de Redes Vitória em dezembro de 1964 (data de registro na JUCEC), até os dias de hoje, a empresa passou por várias modificações, entretanto a qualidade e a criatividade das peças permaneceram intáctas.

16 agosto, 2010

Viva a Natureza



Quem chega em nossa loja são logo recebidos pelo vitor e a vitória (casal de araras canidé) que dão boas vindas aos visitantes. Todos são recepcionados pela melodia contagiante do canto das calopsitas, agapornes e periquitos australianos que colorem e enchem de vida e alegria nossa loja. Não há quem resista em interagir com as araras canidé que são as mascotes da casa ao mesmo tempo que proporcionam um clima acolhedor e aconchegante ao local. Venha nos visitar você também.

Redes Vitória em Preto e Branco




Desde 14 de Julho de 2010 se encontra em exposição na vitrine do shopping Iguatemi Fortaleza a nova coleção de redes e cortinas batizada de "Redes Vitória em Preto e Branco", que expora as nuances neutras que oscilam entre o preto, o branco e o cinza.


Os produtos ficarão a mostra até meados de Agosto quando será lançado o novo tema para o último trimestre do ano de 2010. Não perca.