FÁBRICA DE REDES VITÓRIA. Rua Marechal Deodoro, 677, bairro: Benfica, Fortaleza-CE, Cep:60.020-061. Contatos:(85)3223-4203 / (85)9987-6084 Site: www.redesvitoria.com.br. e-mail: redesvitoria@redesvitoria.com.br

30 setembro, 2011

A Redes Vitória e a linha do tempo.

Introdução. Primeiras décadas.

Durante os anos 1930, 40 e 50, funcionava no endereço < Rua Marechal Deodoro, 677 > alguns teares manuais sob a batuta de D. Deodata Matias Santiago, minha avó paterna.

O eco da batida produzida pelos teares manuais podia ser ouvido da calçada, pois os batelões funcionavam no quintal da residência, numa espécie de galpão em uma antiga casa do bairro Benfica, zona central da cidade de Fortaleza-CE. Tratava-se de uma fabricação caseira, totalmente informal.

Dois dos filhos de D. Deodata, os irmãos Joaquim e Otacílio Santiago, empreendedores por natureza, em companhia de minha mãe, Lindalva Santiago, que embora professora possuía grande tino comercial, decidiram em 1964 formalizar o negócio que parecia promissor.

Nascia então, uma das mais tradicionais fábricas de redes do estado do Ceará. Uma arte transmitida de mão em mão que atravessou três gerações e permanece encantando a todos que tem a oportunidade de conhecê-la.

Um compromisso assumido há mais de 70 anos e mantido até hoje, é a principal garantia de satisfação, conforto e qualidade dos nossos produtos.
*Você também é convidado a conhecer nossa história.

23 setembro, 2011

A Redes Vitória e a linha do tempo.

Perseverança, dedicação e amor pelo que se faz, são três dos pilares que mantém até hoje a Fábrica de Redes Vitória atuando no mercado de tecelagem manual.
Quando falo na apresentação do blog que sou um apaixonado pelo universo das redes e da tecelagem manual, não se trata de uma mera frase clichê, mas simplesmente, porque nunca me imaginei < até que tentei > fazendo outra coisa.


Nas próximas 05 postagens falarei um pouco dessa atividade "empresa" que teve início com meus avôs paternos, em seguida, meus pais deram continuidade e na qual já dediquei grande parte da minha vida, na verdade, mais da metade dela, afinal, já são 27 anos dedicados a profissão.

14 setembro, 2011

A Redes Vitória e a linha do tempo.

47 anos dedicados a tecelagem manual, a beleza e ao conforto dos lares brasileiros.
Em Dezembro de 2011, a equipe da Redes Vitória estará soprando 47 velinhas em comemoração a quase meio século de existência jurídica da empresa.

Ela teve sua data de nascimento lavrada na JUCEC-CE em dezembro 1964, entretanto, sua origem deu-se bem antes, nos idos anos 30, com a fabricação caseira de redes de dormir na casa dos meus avós paternos.

Se computarmos todos esses anos de dedicação ao ofício da fabricação de redes, juntos somariam mais de 70 anos, por isso mesmo, estou preparando uma sequência de postagens para comemorar essa data de maneira especial, contando a você alguns casos e acasos dessa caminhada.


Você também está convidado a soprar mais esta velinha.

06 setembro, 2011

Cadeira Rede - Hammock Chair.

Quando se trata de explorá-lo, o tema “rede de descanso” parece inesgotável.
Nossa velha conhecida "Preguiçosa".


São versões, conceitos e modelos que surgem nos quatro cantos do mundo e que continuam a aparecer cada vez mais, em maior número.
Uma rede partida ao meio se transforma numa confortável cadeira.

Tento, através do blog, mostrar uma parte das tendências e conceitos que vão surgindo nesse universo através de pequenas postagens.
Acima, dois dos modelos mais comuns, expostos à venda em lojas de redes.

Hoje vou mostrar aqui a cadeira rede, conhecida lá fora como hammock chair, objeto originado das redes de descanso.
Confeccionada com material nobre. Ultra moderna.

As peças são confeccionadas nos mais diversos formatos e materiais, alguns curiosos, tudo para satisfazer os mais variados gostos.
Original

 Dê uma olhada nestes modelos e veja o que mais te agrada.
Mais uma adaptação peculiar.

Na NET, ainda podem ser vistos uma infinidade de modelos fabricados mundo a fora.

* Continuaremos na próxima semana trazendo a rede berço, e depois, a rede camping.