Introdução. Primeiras décadas.
Durante os anos 1930, 40 e 50, funcionava no endereço < Rua Marechal Deodoro, 677 > alguns teares manuais sob a batuta de D. Deodata Matias Santiago, minha avó paterna.
O eco da batida produzida pelos teares manuais podia ser ouvido da calçada, pois os batelões funcionavam no quintal da residência, numa espécie de galpão em uma antiga casa do bairro Benfica, zona central da cidade de Fortaleza-CE. Tratava-se de uma fabricação caseira, totalmente informal.
Dois dos filhos de D. Deodata, os irmãos Joaquim e Otacílio Santiago, empreendedores por natureza, em companhia de minha mãe, Lindalva Santiago, que embora professora possuía grande tino comercial, decidiram em 1964 formalizar o negócio que parecia promissor.
Nascia então, uma das mais tradicionais fábricas de redes do estado do Ceará. Uma arte transmitida de mão em mão que atravessou três gerações e permanece encantando a todos que tem a oportunidade de conhecê-la.
Um compromisso assumido há mais de 70 anos e mantido até hoje, é a principal garantia de satisfação, conforto e qualidade dos nossos produtos.
*Você também é convidado a conhecer nossa história.