FÁBRICA DE REDES VITÓRIA. Rua Marechal Deodoro, 677, bairro: Benfica, Fortaleza-CE, Cep:60.020-061. Contatos:(85)3223-4203 / (85)9987-6084 Site: www.redesvitoria.com.br. e-mail: redesvitoria@redesvitoria.com.br

11 fevereiro, 2011

SUSTENTABILIDADE.

O efeito estufa e as temperaturas cada vez mais altas, as consequências da emissão de gases, o desmatamento indiscriminado e o esgotamento dos recursos naturais estão ameaçando a terra.
Embora caiba aos governos uma grande fatia de responsabilidade, é preciso nos conscientizar-mos que cada um de nós pode e deve fazer a sua parte. São pequenas atitudes diárias e mudanças de hábitos rotineiras como o aproveitamento de energias limpas, a coleta seletiva de lixo e a economia de recursos naturais como a água, que contribuem para um modo de vida mais sustentável.
Todo cidadão compreende que suas ações interferem na qualidade de vida de outras pessoas e no meio ambiente, e é consciente que através de sua condição de consumidor é capaz de influenciar os rumos da economia buscando opções mais sustentáveis. Acima de tudo, não espera unicamente por mudanças a partir de governos e empresas, ele faz acontecer, se mobiliza, organiza e busca o melhor para si e seus semelhantes.
Abrace você também esta idéia e seja um VITORIOSO.
O planeta agradece.


REDES VITÓRIA
Comprometida com o social:
Ao contratarmos o artesão retiramos o mesmo da informalidade, resgatando-o do subemprego e inserindo-o no mercado formal de trabalho.

Comprometida com a cultura do nosso estado: Preservamos toda a cadeia produtiva da nossa tecelagem de forma manual, desde a confecção dos tecidos até o acabamento final, perpetuando o fazer artesanal.

Comprometida com o meio ambiente: produtos totalmente recicláveis, produzidos com matéria prima sustentável que não agride o planeta.


DICAS PARA QUEM QUER COMEÇAR.
• Procure comprar produtos de madeira com o selo FSC. Esta é a garantia de que a madeira foi retirada legalmente.
• Evite o uso de embalagens plásticas nas compras em geral e priorize produtos com pouca embalagem, ou embalagem econômica que geram menos lixo.
• Utilize baterias e pilhas recarregáveis. Devolva as baterias e pilhas de produtos tecnológicos para as devidas revendedoras.
• Diminua o uso de produtos descartáveis.
• Feche a torneira no banho enquanto se ensaboa, durante a escovação dos dentes e ao fazer a barba. Conserte os vazamentos nas tubulações e evite deixar a torneira pingando água.
• Ao sair dos ambientes desligue as lâmpadas e também os aparelhos das tomadas. O modo standby dos aparelhos eletro eletrônicos consome energia.
• Use seu barbeador pessoal e depilador , elétrico. Faldas p/ seu filho recém nascido de pano, e refis em vez de comprar novas embalagens sem necessidade
• .Ao comprar aparelhos eletro eletrônicos verificar selos de eficiência no consumo de energia.
• Não imprima documentos sem necessidade, guarde-os em pendrivers, ou outro dispositivo de armazenamento de dados. Se não puder evitar a impressão, utilize os dois lados da folha.
• Doe o que não quiser ou não precisar mais, ao invés de jogar fora.
• Recicle , reduza, reutilize
• São pequenas atitudes rotineiras como essas que ajudam a tornar o nosso dia a dia melhor.

Tempo de decomposição do lixo no solo.
Papel: 3 a 6 meses
Jornal: 6 meses
Palito de madeira: 6 meses
Toco de cigarro: 20 meses
Nylon: mais de 30 anos
Chicletes: 5 anos
Pedaços de pano: 6 meses a 1 ano
Fralda descartável biodegradável: 1 ano
Fralda descartável comum: 450 anos
Lata e copos de plástico: 50 anos
Lata de aço: 10 anos
Tampas de garrafa: 150 anos
Isopor: 8 anos
Plástico: 100 anos
Garrafa plástica: 400 anos
Pneus: 600 anos
Vidro: 4.000 anos
Tempo de decomposição de resíduos em oceanos.
Papel Toalha: 2 a 4 semanas;
Caixa de Papelão: 2 meses;
Palito de Fósforo: 6 meses;
Restos de Frutas: 1 ano;
Jornal: 6 meses;
Fralda Descartável: 450 anos;
Fralda Descartável Biodegradável; 1 ano;
Lata de Aço: 10 anos;
Lata de Alumínio: não se corrói;
Bituca de Cigarro: 2 anos;
Copo Plástico: 50 anos;
Garrafa Plástica: 400 anos;
Camisinha: 300 anos;
Pedaço de Madeira Pintada: 13 anos;
Bóia de Isopor: 80 anos;
Linha de Nylon: 650 anos;
Vidro: tempo indeterminado;
Lixo radioativo: 250 anos ou mais
Fonte: www.compam.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário