FÁBRICA DE REDES VITÓRIA. Rua Marechal Deodoro, 677, bairro: Benfica, Fortaleza-CE, Cep:60.020-061. Contatos:(85)3223-4203 / (85)9987-6084 Site: www.redesvitoria.com.br. e-mail: redesvitoria@redesvitoria.com.br

11 março, 2011

Móveis inspirados nas redes I

Conhecida como peça obrigatória nas casas dos matutos nordestinos, a rede de dormir evoluiu a um ritmo alucinante.
Originalmente manufaturadas pelos índios da América, há algum tempo passaram a ocupar a mente e as pranchetas de renomados arquitetos e designers internacionais, principalmente os europeus, que de dentro de seus escritórios insistem em transformá-las em verdadeiras obras de arte.
É verdade que ela já esteve presente em várias edições da maior feira internacional do design, A FEIRA DE MILÃO, porém, camuflada sob diversos formatos: hora uma cama de balanço, ora uma espreguiçadeira, poltrona, cadeira, ou outra peça qualquer. Confeccionadas com diversos tipos de materiais a exemplo, do metal, do poliuretano, da madeira e com estruturas e acabamentos em alumínio e aço inoxidável, algumas peças chegam mesmo a impressionar pela ousadia dos profissionais que a conceberam.


Amaka
O modelo Amaka se apresenta como uma rede composta por uma base de ferro forjado. A forma e os materiais dão um toque de romantismo a peça.
Uma criação da Giusti Portos, empresa italiana que cria belos móveis em estilo clássico.


Rede wave
Feita para impressionar, foi projetada por Erik Nyberg & Gustav Ström para a loja de mobiliário Royal Botania. A peça tem estrutura em aço inoxidável e é apropriada para ambientes externos. Possui estilo arrojado e futurista.


Leaf Hammock

Inicialmente concebida em 2008 por Alberto Sanchez da mutdesign, as Leaf Hammocks foram inspiradas nas folhas secas do outono europeu. São confeccionadas em laminados que dão forma às folhas criando um design esteticamente agradável e belas sombras. Foi introduzida em 2008 no Salão de Milão repetindo a dose em 2010.

FLEX HAMMOCK
Alternativa inovadora para a tradicional rede de tecido, a Flex Hammock, de Adam Cornish, foi projetada para a Box and Dice, Sidney. Foi inspirada nos movimentos da coluna vertebral humana. Com estrutura simples e flexível – madeira, cabo de aço e borraccha- totalmente maleável, tem a forma de um casulo que embala o corpo humano. Milão 2010.




Rede Leaf
Os designers, Pinar Yar e Tugrul Govsa de Istambul projetaram a rede “Leaf” também em forma de folha. Ela foi concebida com borda rígida em plástico para maior segurança e uma aplicação de tecido no interior para relaxar o corpo. Totalmente Vanguarda.



Renders
Segundo o próprio designer, o mote “ descansar, repousar ” foi responsável pela criação destes renders, peças executadas com a finalidade de que as pessoas se sentissem flutuando. Daí buscou inspiração nas redes. Criação de Fernando Massami Fukagawa e execução by Rhinoceros.





LE BEANOCK
Le Beanock é uma criação de Tracie Herrtage, ex modelo e agora designer. Ela fez uma releitura da rede transformando-a numa peça ainda mais acolhedora.
Os modelos agüentam de 100 a 200kg e estão a venda a partir de £395, o que dá em torno de R$1.070, isso sem calcular frete.


Cocoon Hammock

Designed by Henry Hall. Caso esta peça lhe remeta a lembranças das tendas árabes, é mera coincidência. Custa a bagatela de $ 19,500


Homebasic Hansa hammock

Estilo Vanguarda Urban Balance Wave Hammock

$899.99

Nenhum comentário:

Postar um comentário