FÁBRICA DE REDES VITÓRIA. Rua Marechal Deodoro, 677, bairro: Benfica, Fortaleza-CE, Cep:60.020-061. Contatos:(85)3223-4203 / (85)9987-6084 Site: www.redesvitoria.com.br. e-mail: redesvitoria@redesvitoria.com.br

03 dezembro, 2010

A presença da rede no cenário artístico cultural.

A rede está presente no cenário musical, teatral e em diversas exposições espalhadas pelas galerias do país. Ela tem marcado presença nos palcos de diversos eventos da região sul e sudeste, onde o artista tem buscado nas redes inspiração para suas performances.
Este evento tem contribuído de forma significativa para o resgate cultural desta peça que já exerceu influência e esteve disseminada em todo o território nacional .
*Em ordem de cima para baixo confira três destes eventos.

*A 60km de BH, em Brumadinho entre um acervo de aproximadamente 500 obras de mais de 100 artistas nacionais e internacionais, lá estão elas, no museu de arte contemporânea de Inhotim, exibidas em uma das galerias espalhadas pelo parque botânico. Os criadores desta sala são: Hélio Oiticica e Neville D’Almeida.

*Aqui três redes estendidas servem de cenário para o show Preguiça da cantora Cris Braun no Rio de Janeiro. Num clima intimista e despojado no palco do Cabaré dos Novos houve espaço para samba, MPB, black music e eletrônica.


*Resultado de intensa pesquisa do Grupo Tápias, o solo “REDE” explora os diversos significados culturais da rede; seja como símbolo de adaptação, acomodação e conquista, como sujeito cênico que interage, ou simplesmente, objeto utilitário que inspira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário