FÁBRICA DE REDES VITÓRIA. Rua Marechal Deodoro, 677, bairro: Benfica, Fortaleza-CE, Cep:60.020-061. Contatos:(85)3223-4203 / (85)9987-6084 Site: www.redesvitoria.com.br. e-mail: redesvitoria@redesvitoria.com.br

03 dezembro, 2010

A rede e a arte contemporânea.

Um esqueleto humano sem cabeça repousa deitado em uma rede. Seu sono é velado por um cortejo de crânios gigantes. Tudo impressiona na exposição Tunga: À Luz de Dois Mundos. Criada para inaugurar a Pirâmide do Louvre, em Paris (2005), e até então só reexibida dois anos depois, no PS1 MoMA, em Nova York, a escultura colossal de Tunga, trata de questões transcendentais.
Apesar de não entender bem as questões que tratam a arte contemporânea, vale a pena mostrar a exposição na “nossa série” pela presença da rede na obra do artista.






Com a postagem de hoje, encerramos a série que teve como tema a presença da "rede de dormir" entre as diversas manifestações das artes plásticas. Mostramos ao longo de quatro semanas um arquivo de obras inusitadas de artistas nacionais e estrangeiros que utilizaram a rede como elemento protagonista em suas criações.
Em 2011 voltaremos com uma nova série. Aguarde.

Um comentário:

  1. Joaquim como você interpreta a presença do tema rede na inauguração da Pirâmide do Louvre? Se é que existe a possibilidade desta interpretação?

    ResponderExcluir